Veículo Aumenta a Eficiência do Atendimento Domiciliar
A Prefeitura de Campo Bom continua a fortalecer a infraestrutura da saúde Municipal. Recentemente, a Secretaria de Saúde recebeu uma nova van da marca Fiat, projetada para acomodar até nove pessoas, incluindo o motorista. O investimento total foi de R$ 286 mil. Este veículo se junta à frota municipal e terá um papel vital nas visitas domiciliares realizadas pelas equipes de saúde, além de oferecer suporte às atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Com a nova van, os profissionais de saúde poderão se deslocar com maior agilidade para atender pacientes acamados ou que enfrentam dificuldades de locomoção. O veículo também será utilizado em ações educativas e no acompanhamento de pacientes em tratamentos específicos, tornando o atendimento mais acessível e eficaz.
Leia também: Aleam Aprova 23 Projetos de Lei que Fortalecem a Saúde no Amazonas
Leia também: Tucumã: A Palmeira Amazônica que Revoluciona Saúde e Economia Local
O prefeito Giovani Feltes enfatizou que essa aquisição é um reflexo do compromisso da Administração Municipal em proporcionar uma saúde pública mais organizada e eficiente. “Estamos modernizando a frota da Saúde para assegurar melhores condições de trabalho para nossas equipes e proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes. Cada novo veículo traz mais agilidade no atendimento e, consequentemente, aprimora a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade”, afirmou Feltes.
Leia também: Secretaria Municipal de Saúde Amplia Testes de Covid-19 em Creche com Resultados Negativos
Leia também: Sesab e Ministério da Saúde: Fortalecendo a Auditoria no SUS da Bahia
A secretária municipal de Saúde, Luana Schnorr, também ressaltou a relevância da ampliação da frota para o cotidiano dos profissionais: “As visitas domiciliares são fundamentais no cuidado com a saúde, especialmente para pacientes que não têm condições de ir às unidades de saúde. Com esta nova van, aumentamos nossa capacidade de atendimento e fortalecemos a relação entre as equipes e os usuários do sistema”, completou.
