Jipão em Grande Estilo
Na última quinta-feira (22), o Jequié não deu chances ao Atlético de Alagoinhas e garantiu uma impressionante vitória de 4 a 1, no Estádio Waldomiro Borges, durante a quarta rodada do Campeonato Baiano. Com uma atuação sólida, o time da casa aproveitou os erros do adversário e construiu seu triunfo ainda no primeiro tempo, deixando assim a última colocação da competição.
A primeira etapa começou a favor do Jequié, que abriu o placar aos 25 minutos. Após um lançamento preciso pelo lado esquerdo, Erick Daltro avançou em alta velocidade e fez um cruzamento rasteiro para Diego Bolt. Com uma finalização certeira, ele superou o goleiro Patyêgo, colocando o Jipão na frente.
Logo em seguida, aos 28 minutos, o Jequié ampliou sua vantagem, novamente capitalizando uma falha na defesa do Carcará. Luis Fernando pressionou na saída de bola adversária e recuperou a posse, passando para Thiago Recife, que não hesitou em empurrar para as redes e fazer 2 a 0.
O terceiro gol veio aos 41 minutos, em mais um descuido da defesa alagoense. Após uma cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Nael, que, livre, finalizou de perna esquerda e fez a festa da torcida, aumentando o placar para 3 a 0.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Atlético de Alagoinhas conseguiu marcar seu primeiro gol. Miller aproveitou um cruzamento rasteiro na área, e aos 48 minutos, conseguiu diminuir a diferença, levando o jogo para o intervalo em 3 a 1.
O segundo tempo trouxe um Jequié ainda mais determinado. O time manteve o controle da partida e, aos 28 minutos, confirmou a goleada. João Grilo fez uma bela jogada pelo meio e arriscou de longa distância, acertando um chute potente que selou o placar em 4 a 1.
Com essa vitória, o Jequié alcançou quatro pontos e subiu para a quinta colocação no Campeonato Baiano, saindo da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Atlético de Alagoinhas, que apenas somou dois pontos até agora, despencou para a última posição da tabela.
O próximo desafio do Jipão será contra o Bahia de Feira, na quinta-feira (29), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Já o Atlético tentará uma recuperação diante do Galícia, na terça-feira (27), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
