Operação policial resulta em prisão e apreensões significativas
Nesta quarta-feira (4), um casal foi detido em flagrante após a Polícia Militar (PM) desarticular um laboratório de drogas no distrito de Jaíba, localizado na zona rural de Feira de Santana, que é a segunda maior cidade da Bahia. A ação ocorreu por volta das 6h, a partir de uma denúncia que indicava movimentação suspeita em uma área próxima a baias de cavalos, onde foram encontrados equipamentos e insumos possivelmente utilizados na produção de cocaína.
Ao chegarem ao local, os policiais da 67ª Companhia Independente (CIPM) descobriram um quarto ao lado das baias que continha todo o material para a produção da droga. No imóvel, estavam um homem de 68 anos e uma mulher de 56 anos. Segundo informações da PM, o casal alegou que havia sido contratado apenas para cuidar do espaço onde o laboratório operava.
Ainda conforme a polícia, no local foram apreendidos aproximadamente 90 kg de uma substância em pó que se assemelha à cocaína, além de uma variedade de equipamentos utilizados para o preparo e a embalagem do entorpecente. Entre os itens encontrados, destacam-se:
- Uma balança grande;
- Uma balança de precisão;
- Um tablete de pasta pesando 500 gramas;
- Uma bombona contendo 25 kg de pó branco;
- Uma bombona com 9 sacos plásticos totalizando 10 kg de pó branco;
- Um balde com 12 kg de pó branco;
- Outro balde com 10 kg de pó branco;
- 5 embalagens laminadas de 5 kg cada;
- 9 embalagens laminadas de 1 kg cada;
- 2 máquinas seladoras;
- 3 peneiras;
- 3 rolos de plástico filme;
- 12 rolos de fita adesiva;
- Um liquidificador industrial;
- 2 bases de liquidificador;
- 2 aparelhos de smartphone;
- 3 bacias grandes.
Após a detenção, o casal e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, onde o caso foi protocolado. A operação evidencia a atuação eficaz da polícia no combate ao tráfico de drogas na região, destacando o comprometimento das autoridades em garantir a segurança da comunidade.
