Suspeito Confessa Morte de Ex-Rainha das Cavalgadas
O jovem Ivan Deivison Silva Belintardo, de apenas 19 anos, admitiu ser o responsável pela morte de Karla Rafaelli de Oliveira Rocha, ex-rainha das Cavalgadas de Várzea Nova, localizada no norte da Bahia. A confissão foi confirmada pela defesa do acusado, que se apresentou espontaneamente à polícia na última quinta-feira (5).
De acordo com informações da TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, Ivan estava foragido desde a ocorrência do crime, que aconteceu na segunda-feira (2). Ele se apresentou à polícia acompanhado do advogado Armênio Seixas, que declarou à TV Subaé que o jovem reconheceu a autoria do crime, mas ressaltou a necessidade de mais tempo para abordar os motivos que o levaram a tal ato.
“Ele assume o fato delituoso. Chegou hoje a Feira de Santana para cumprir um mandado de prisão que já havia sido expedido pela comarca onde ocorreu o crime. Em relação à motivação, ainda é muito prematuro para discutir. Prometemos que, à medida que as investigações avançarem, prestaremos todos os esclarecimentos necessários à sociedade”, explicou o advogado.
A defesa também afirmou que a arma utilizada no homicídio será entregue às autoridades competentes. A decisão de se apresentar em Feira de Santana deve-se às questões de segurança, dada a comoção que o caso gerou na cidade de Várzea Nova, onde Karla era bastante conhecida.
A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que o suspeito ainda não prestou depoimento, uma vez que o registro do caso foi feito na Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Jacobina. No momento, Ivan está custodiado no Complexo do Sobradinho, em Feira de Santana, e deve participar de uma audiência de custódia, cuja data ainda não foi definida.
Recordando o Crime
Karla Rafaelli de Oliveira Rocha, de 23 anos, foi encontrada sem vida na última segunda-feira (2) em Várzea Nova. O seu corpo apresentava marcas visíveis de disparos de arma de fogo, e a investigação está sendo tratada como um caso de feminicídio.
Karla era reconhecida na comunidade por sua destacada participação em eventos de cavalgadas, tendo sido coroada Rainha da Cavalgada em 2022. Informações da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, revelam que o corpo da jovem foi encontrado pela própria filha, que apenas quatro anos de idade. Familiares compartilharam que Karla havia morado com Ivan, com quem manteve um relacionamento conturbado por mais de dois anos.
A Prefeitura de Várzea Nova emitiu uma nota lamentando a morte de Karla e prestou solidariedade à sua família. “Karla será sempre lembrada pelo seu jeito simples, educado e respeitoso de tratar as pessoas, e pelo carinho com que representava nossa cultura. Como Rainha das Cavalgadas, ela levava alegria, tradição e um sorriso que conquistava a todos por onde passava”, declarou a gestão municipal.
