Projeto de Parque Estadual em Feira de Santana
No último dia 28, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou durante uma reunião com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), um ambicioso projeto voltado para a cidade. O foco da discussão foi a criação de um parque estadual que promete ser um espaço de lazer, convivência e qualidade de vida para os moradores da região.
Em suas palavras, o governador destacou: “Recebi o José Ronaldo às sete e meia da manhã para que a gente começasse a reunião às oito. O tema não foi outro senão um grande projeto aqui para Feira de Santana”. Essa proposta se originou de estudos que identificaram as demandas mais urgentes da população local.
De acordo com Jerônimo, a pesquisa revelou que a maior necessidade dos feirenses é por espaços de lazer. “Fizemos uma pesquisa e uma das demandas mais estratégicas do povo de Feira de Santana é a área de lazer, área de diversão. Embora saúde e educação tenham sido citadas, a maior carência é por opções de entretenimento”, afirmou.
O objetivo principal do projeto é atender, especialmente, as famílias com dificuldades financeiras que não têm acesso a opções privadas de lazer. “Queremos criar espaços onde famílias que não têm condições possam aproveitar os fins de semana e feriados, e até mesmo aquelas que têm condições também pediram por isso”, completou o governador.
É importante ressaltar que o projeto do parque ainda está em seus estágios iniciais, e a versão que foi apresentada ao prefeito é apenas uma proposta preliminar. “Estamos montando ainda um parque, e apresentei a segunda versão ao prefeito José Ronaldo”, explicou.
Apesar de ser um empreendimento de responsabilidade estadual, Jerônimo Rodrigues garantiu que todas as decisões serão tomadas em conjunto com a administração municipal. “Não farei nada em Feira de Santana sem antes dialogar com o prefeito. É fundamental sentar e discutir antes de implantar um projeto importante”, enfatizou.
Além do parque, durante a reunião, outras demandas estruturais da cidade foram abordadas, incluindo a mobilidade urbana e a necessidade de novos equipamentos na infraestrutura local. O governador mencionou, entre outras coisas, a rodoviária como uma prioridade. “Nós vamos estudar Feira de Santana. Não temos metrô, não temos VLT, então é preciso priorizar quais são as emergências que a cidade carece”, avaliou.
Jerônimo Rodrigues considerou produtiva a conversa com o prefeito, classificando-a como receptiva e centrada nas prioridades da cidade. “Tivemos uma conversa muito boa, ele foi muito receptivo, e estamos cuidando dessas prioridades”, concluiu.
