Vigilância Sanitária em Ação
A Vigilância Sanitária de Feira de Santana tomou a decisão de interditar um restaurante na avenida Getúlio Vargas nesta terça-feira (23), após descobrir uma série de irregularidades que ameaçam a saúde pública. A intervenção foi realizada pelo órgão, que é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo Thais Marques, chefe da Vigilância Sanitária, a operação teve origem em uma denúncia anônima que alertava sobre as condições de higiene do local. “Recebemos a denúncia e, ao proceder com a fiscalização, nossa equipe constatou que as informações eram verdadeiras”, declarou.
A vistoria revelou que o restaurante operava sem alvará sanitário e apresentava sérios problemas no manejo dos alimentos. Foram observadas falhas no armazenamento, além do descarte inadequado de restos alimentares. As condições de higiene e as estruturas do estabelecimento estavam aquém do que a legislação exige.
Por conta dessas irregularidades, os técnicos da Vigilância Sanitária determinaram a interdição do local até que as adequações necessárias sejam realizadas. “Essa medida visa reduzir os riscos à saúde dos consumidores e assegurar a segurança alimentar”, explica Thaís Marques.
Vale ressaltar que este é o segundo estabelecimento do setor alimentício a ser interditado pela Secretaria Municipal de Saúde em apenas oito dias. No último dia 16, outra ação levou à interdição de uma pastelaria no bairro Caseb, também após denúncia, devido a condições extremas de insalubridade.
